Adição de páginas a um documento

Você poderá adicionar páginas de diversos tipos a um documento original. Isso lhe permitirá criar jogos de documentos de qualidade profissional de originais incompletos e/ou desorganizados.

As páginas adicionadas podem conter:

As bandejas de papel devem ser carregadas e programadas com estoques apropriados

O fator mais importante para uma inserção satisfatória de páginas é assegurar a programação correta das bandejas com materiais compatíveis com a máquina. Consulte a seção Configuração de materiais de impressão e parâmetros da bandeja para obter os detalhes.

 

Fluxo básico de trabalho para a inserção de páginas em um documento

(O procedimento no exemplo a seguir aplica-se aos trabalhos de cópia e impressão.)

Veja aqui um exemplo de como programar um trabalho de cópia que contém inserções, páginas de exceção e capas. As etapas para programar um trabalho de impressão são muito semelhantes. A saída será um documento de várias páginas de 8,5 x 11 polegadas, com Páginas de exceção (saída só frente) nas segunda e terceira páginas. Além disso, ocorrerá a inserção de uma página após as terceira e sexta páginas. O acabamento será com capas no início e no fim do trabalho e grampos no canto superior esquerdo.

  1. Se for um trabalho de cópia, coloque o documento original frente e verso (mais de 10 páginas) no Alimentador de originais.
  2. Assegure-se de que as bandejas estejam adequadamente abastecidas e programadas com os materiais apropriados. Se não estiverem e você precisar de mais informações, consulte a seção Configuração dos materiais e parâmetros da bandeja.
  3. No Gerenciador de trabalhos, defina as propriedades de trabalho base, como frente e verso, material de impressão, grampeamento, etc.
  4. Selecione a guia Páginas especiais.
  5. Selecione o ícone Páginas de exceção. Programe De 2 para 3. Selecione o tamanho do material. Programe estas páginas para saída só frente. Selecione Adicionar exceções.
  6. Feche a janela Exceção do trabalho.
  7. Selecione o ícone Inserções.
  8. Programe a primeira inserção para Após a página 3, insira 1 página. Programe o tipo de papel, o tamanho, etc. Selecione Adicionar inserções.
  9. Programe a segunda inserção para Após a página 6, insira 1 página. Programe o tipo de papel, o tamanho, etc. Selecione Adicionar inserções.
  10. Feche a janela Inserções.
  11. Selecione o ícone Capa dianteira.
  12. Programe para que a capa seja impressa apenas externamente. Selecione o material para capa da bandeja abastecida com o material para capa. Selecione Adicionar capa.
  13. Selecione o ícone Capa traseira.
  14. Selecione Nenhum no menu suspenso. Selecione o material para capa da bandeja colocada. Selecione Adicionar capa.
  15. Quando estiver satisfeito com as configurações, clique em <Copiar, digitalizar ou imprimir>.

Páginas adicionadas no nível do sistema (Administrativas)

A Xerox Nuvera pode ser configurada para incluir informações administrativas com cada trabalho impresso.

Para obter mais informações sobre estes tipos de páginas, consulte Adição de páginas no nível do sistema.