Impressão e cópia em divisórias e materiais ordenados

Considerando os procedimentos especiais necessários para usar divisórias, reveja esta seção antes de tentar usar divisórias com a Xerox Nuvera.

Observação

Observação: Para obter informações sobre como carregar divisórias no Módulo de alimentação, consulte Utilização da Guia de divisória do módulo de alimentação. É necessário que a Guia de divisória esteja instalada na bandeja de alimentação que contém as divisórias.

Observação

Observação: Divisórias com índice podem ser impressas apenas em uma face. Divisórias inteiras podem ser impressas em ambos os lados, ou seja, só frente ou frente e verso.

Para imprimir ou copiar em divisórias

Para sistemas com Módulos de acabamento multifuncionais (MMF)

Para sistemas com módulos de acabamento do tipo FTM/DS5000 ou BFM

Para o sistema Xerox Nuvera® 288 Digital Perfecting System - Usando o Modo Otimização de divisórias

Você pode imprimir trabalhos que contenham tamanhos e materiais diferentes, incluindo divisórias inteiras e com índice. Se você precisar imprimir um trabalho que contenha papel de 8,5 x 11 polegadas, por exemplo, contendo divisórias com índice de 9 x 11 pol. ou A4 a ser impressas, primeiro é necessário ativar a seleção Divisórias com índice no Modo Otimização de divisórias na interface do usuário. Isso permite que você tenha a melhor taxa de rendimento e produtividade ao imprimir com divisórias.

O Modo Otimização de divisória é usado para aumentar a taxa de produtividade de seu trabalho, que de outra forma seria afetada ao imprimir a parte de divisória de um trabalho em frente e verso, especialmente divisórias com índice. Se você estiver executando um trabalho que não contenha divisórias, defina o Modo Otimização de divisória para Normal para obter a melhor taxa de rendimento. Se você estiver imprimindo divisórias com índice de qualquer tamanho ou imprimindo divisória inteira maior que 8,5 pol. (215,9 mm) na direção do processo, defina o Modo Otimização de divisória para Divisórias com índice.

cuidado: possibilidade de dano ao equipamento se o procedimento não for seguido.

CUIDADO!
A taxa máxima de rendimento quando o Modo Otimização de divisória está definido como Divisórias com índice é de 240 ipm, independentemente de o trabalho conter divisórias. Portanto, verifique se o Modo Otimização de divisória está definido como Normal ao imprimir trabalhos sem divisórias ou se a divisória é menor que 8,5 polegadas (215,9 mm).

Observação

Observação: se você estiver imprimindo um trabalho com divisórias pré-impressas, programe-o usando Páginas/inserções de exceção. Para obter mais informações sobre como imprimir com divisórias pré-impressas, consulte Adição de páginas ao documento.

Para ativar o Modo Otimização de divisória ao imprimir com divisórias:

  1. coloque o papel de acordo com as etiquetas nas bandejas de alimentação (1, 2, 3, 4, 5 com 1 voltado para cima) com as divisórias na borda de fuga. Se o trabalho utilizar divisórias perfuradas e material perfurado, assegure-se de que ambos os materiais estejam colocados na bandeja com a perfuração voltada para a posição da borda de ataque. Use somente divisórias alceadas voltadas para frente.
  2. Programe material para bandejas de alimentação. Execute trabalho 1-N, com a face para baixo.
  3. O sistema assume que as divisórias estejam com a borda direita na orientação retrato ou a borda inferior na orientação paisagem. Se o trabalho for diferente, poderá ser necessário selecionar [girar em 180] para o trabalho inteiro.
  4. Na interface do usuário da DocuSP, selecione [Impressora: Otimização de divisória]. A janela Otimização de divisória é exibida.
  5. Selecione [Divisórias com índice] e [OK]. Agora você está executando no Modo Divisória com índice e o trabalho será impresso a 240 ipm, independentemente de conter divisórias ou não.
  6. Quando tiver concluído a execução dos trabalhos que incluem divisórias, assegure-se de que esteja executando no Modo Otimização de divisória Normal selecionando [Impressora: Otimização de divisória] e selecionando [Normal] na caixa de diálogo.

Para configurar e utilizar materiais ordenados

Os materiais ordenados possuem vários segmentos; como formulários autocopiativos, materiais em cores de várias partes, etc., que precisam ser mantidos em uma determinada seqüência.

Abasteça a bandeja com material ordenado

  1. Clique no botão Gerenciador de impressoras.
  2. Dê um clique duplo ou clique com o botão direito do mouse na fileira de uma bandeja totalmente ajustável. A janela Propriedades do bandeja aparecerá.
  3. Digite todas as opções pertencentes ao material que você deseja colocar na bandeja.
  4. No menu suspenso Tipo, escolha Material ordenado na lista de tipos de materiais.
  5. Digite qualquer nome descritivo para o material ordenado (por ex., "Autocopiativo" ou "Em cores de 5 partes") na caixa de texto Tipo (o cursor deve ter se colocado automaticamente no local). Esta informação aparecerá na coluna Tipo da guia Bandejas.
  6. Na seção Seqüência, digite um número. Ele deve coincidir com o número de segmentos do material ordenado. Por exemplo, se você quiser colocar um material autocopiativo de três partes, digite 3 na caixa de texto Seqüência.
  7. Abra a bandeja totalmente ajustável que acaba de configurar, como identificado na coluna Tipo da guia Bandejas.
  8. Coloque um material ordenado que corresponda às configurações feitas na janela Propriedades da bandeja. Para obter informações sobre a colocação apropriada, consulte a seção Recomendações para o uso de papéis.
  9. Clique em <OK> ou <Aplicar>.

Envio do trabalho e escolha de um material ordenado

Com a bandeja adequada totalmente abastecida e configurada com materiais ordenados, você estará pronto para enviar um trabalho que utilize materiais deste tipo.

  1. Inicie um trabalho de impressão ou cópia. Por exemplo, em um trabalho de cópia, selecione Material carregado no menu Material de impressão da guia Básica.
  2. Aparecerá a lista dos tipos de materiais carregados. Escolha o material ordenado previamente configurado e carregado.
  3. Escolha outras opções de programação.
  4. Quando estiver satisfeito com as configurações, clique em <Copiar ou imprimir>.
Observação

Observação: ao utilizar divisórias ou materiais ordenados o sistema poderá solicitar a reorganização do material na bandeja para a primeira posição se por acaso ocorrer multialimentação. Sempre que uma bandeja com material ordenado for reciclada, o sistema assumirá que o material na bandeja foi restaurado para a primeira posição.

Informações adicionais sobre a colocação de divisórias e de papéis especiais

Coloque o material na orientação indicada nas etiquetas da bandeja de alimentação.

Para obter mais informações, consulte Colocação de materiais especiais para saída com acabamento adequado.